Boas Vindas

Imprimir

O SINTTAV  é um importante e consolidado Projecto Sindical de futuro, iniciado em 1996 mas não concluído porque pode ser ainda muito mais abrangente.
O SINTTAV, embora continuando a ter o seu baluarte no Grupo PT, representa hoje trabalhadores em mais de duas centenas de Empresas e a tendência dos últimos tempos é de crescimento do número destas, porque a mensagem de um Sindicato que é “uma casa de todos e para todos”, com princípios de classe e de firmeza que nada nem ninguém consegue alterar, é suporte por isso mesmo de uma mensagem que vai passando entre os trabalhadores que conhecem o SINTTAV para aqueles que não o conhecem e estes naturalmente procuram o seu órgão de classe, ferramenta indispensável para a defesa de quem vende a força do seu trabalho, por maioria de razão na sociedade actual, que em Portugal já se imaginava realidade do passado.
Como se afirma, este projecto sindical foi iniciado mas não está concluído, o seu início foi construído com base na legítima ambição dos trabalhadores de todo o sector terem o seu órgão de classe o mais abrangente, forte, unido, dinâmico e interventivo possível, porque estas são as premissas dos verdadeiros Sindicatos, dos sindicatos de classe como é o SINTTAV.
Porém, também se reafirma que nem todo o caminho está percorrido até chegarmos à meta definida, para o que ainda há muito a fazer, porque como diz o sábio popular, “ Roma e Pavia não se fizeram num dia”, é preciso criar as condições objectivas para isso, sem preconceitos de maiorias ou minorias, com respeito pelas diferentes formas e correntes de pensamento, princípios estes fundamentais, mas que a realidade mostra estarem cada vez mais presentes no espírito do Sindicalismo, porque a vida é uma aprendizagem quotidiana e a  grave crise económica que recaiu sobre quem trabalha sem fim à vista, ajuda a todos compreendermos melhor o caminho do futuro para a defesa dos trabalhadores, que é sem dúvida “ Menos Sindicatos, Sindicatos mais Fortes”.
E que ninguém tenha dúvidas, que neste caminho que está reservado aos sindicalistas, vai haver trabalho e muito para todos os que queiram trabalhar na mais nobre das actividades, que é dos explorados, dos que vendem a força do seu trabalho, da defesa de quem trabalha, vai haver trabalho a mais para a massa humana disponível.
O futuro que é de hoje, não de amanhã, merece e requer uma reflexão muito profunda e desapaixonada de todos quantos têm dedicado o seu tempo e a sua vida à causa sindical, no SINTTAV estamos disponíveis para uma discussão sem tabus em relação ao futuro do Movimento e Estrutura Sindical no Sector.
Se todos quisermos, poderemos construir um marco histórico da realidade sindical que legaremos às gerações actuais e particularmente futuras. Resta-nos, mãos á obra, que o tempo é escasso.

Filiado em:

Sunday the 17th.
Template © FreeTemplateSpot - All rights reserved.